Busca no site:
Atendimeto Skype

Rússia


Em um território tão vasto e com características tão díspares, a Rússia ainda oferece ao visitante muita história, cultura, arte e tradição.

É o maior país do mundo em extensão territorial e, em comparação com o Brasil, é cerca de duas vezes maior. É banhada pelas águas de 12 mares e tem 12 fusos horários. Está sob a influência de quatro zonas climáticas – ártica, subártica, temperada e subtropical –, que determinam o clima da Rússia com quatro estações por ano: inverno longo e com muita neve, primavera temperada, verão curto e quente e outono chuvoso. As temperaturas médias variam entre -50°C a 25°C.

Cerca de 14% do território - Sibéria Norte e Norte do Oriente - ficam além do Círculo Polar com o solo permanentemente congelado. A noite lá dura dois meses. É a terra do sol da meia-noite. No sul do país, principalmente na costa do Mar Negro, o clima é subtropical com o inverno curto e úmido e verão longo e quente. Praias bonitas, sol e águas cristalinas atraem turistas de todo o país.

Em um território tão grande e com tantas características diferenciadas, a Rússia ainda oferece ao visitante muita história, cultura, arte e tradição. Na dança, o balé Bolshoi é um dos mais importantes do mundo. Nureyev e Barishinikov são dois ícones russos. Na música, sua contribuição é grande também, com compositores brilhantes como Tchaikovsky e Stravinsky. Na literatura, exportou nomes como Gógol, Tchekhov e Dostoiévsky. A dança russa – o sapateado – juntamente com a bebida símbolo do país, a vodka, é largamente apreciada em todo o mundo. Os idiomas são russo, ucraniano e bielorusso.

A capital é Moscou, principal centro econômico e político do país.

Outras cidades importantes são São Petersburgo, Niijni Novgorod e Novosibirsk. A moeda é o Rublo.

Venha visitar a Rússia e ter um experiência de estudo ou turismo inesquecível!


 

O melhor da Rússia e Ucrânia

Neste roteiro, você vai conhecer as históricas Rússia e Ucrânia, passando pelo melhor de São Petersburgo, Moscou e Kiev. Esta é uma viagem ao coração da cultura eslava, onde você vai passar noites na enigmática… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Camila Gomes


O tempo longe de casa não foi um problema, porque como eu tinha comentado com você, eu já moro longe da minha família, então não foi uma surpresa. O que me surpreendeu mesmo foi a saudade de falar português!

Confesso que ouvia as pessoas falando que sentiam falta de falar português e nunca levei muito a sério, até passar a primeira semana. No curso, eles "proíbem" que você fale sua língua nativa, mesmo que conheça pessoas do mesmo país que o seu, e foi o que aconteceu comigo. Eu fiquei bem amiga de uma brasileira lá, mas seguimos à risca e não falamos português. Só que, como eu disse, estava acostumada a estar longe da minha família, e por isso não nos falamos em skype ou nada disso, apenas mensagens. No final da primeira semana eu tinha falado 100% em inglês, e percebi que estava muito cansada e com muita saudade! Por causa disso, no final da terceira semana eu senti a minha fluência melhorar MUITO, conseguia falar sobre qualquer coisa em inglês, muito confortável mesmo. Acho que esse foi, sem dúvida, o maior benefício!

Eu não posso nem começar a falar de Londres, é a cidade mais linda do mundo! Ver o Big Ben foi muito impactante, uma sensação incrível de sonho realizado! Acho que o maior enriquecimento trazido por Londres, para mim, foi o sotaque ser tão diferente do que estou acostumada, pois me tirou um pouco da zona de conforto.

O curso foi sensacional, me surpreendeu positivamente e excedeu as minhas expectativas. O meu professor era muito comprometido com o nosso crescimento, e a estrutura da escola era excelente! Só achei a comida apimentada todos os dias... hahaha

Não poderia deixar de falar da família que me hospedou, foram os mais receptivos da vida!! Fizeram com que eu me sentisse em casa, super atenciosos em todos os detalhes, desde a arrumação do quarto, até a escolha dos pratos, e o cuidado de me fazer companhia todos os dias no café da manhã, conversando sobre tudo!

Espero que com esse depoimento você consiga sentir um pouquinho da experiência incrível que eu vivi com a ajuda de vocês lá!

Obrigada por toda a ajuda! Abraços,