Busca no site:
Atendimeto Skype

Peru


Berço de uma das mais desenvolvidas culturas que já existiram no mundo, os Incas, o Peru é um país extraordinário, com montanhas altíssimas, paisagens esplendorosas e povo miscigenado e cordial, resultado da mistura de índios, espanhóis, negros, asiáticos e europeus.

Dividido em três regiões – costa, montanhas e floresta –, o país é mundialmente conhecido pela riqueza de sua cultura e exuberância de sua natureza.

Os pontos turísticos mais visitados são as ruínas de Machu Picchu e Cuzco. A capital é Lima e a moeda é a Sol Novo, mas o dólar americano também é aceito em algun lugares. Os idiomas oficiais são o espanhol e o quéchua. Mas fala-se também dialetos como o aymará, por exemplo.

A culinária oferece pratos criativos e bastante picantes e tem como bebida mais conhecida e apreciada o Pisco. O artesanato é uma das riquezas do país, e seus artistas mesclam com brilhantismo a tradição de seus antepassados com as características da arte espanhola. Resultado: peças belíssimas, que deixam turistas com vontade de comprar tudo.

No Peru, há duas estações bastante distintas: o inverno, não muito rigoroso, e o verão, úmido e quente. A alta temporada de visitação no país é entre os meses de maio e setembro.


 

Renove as energias em Machu Picchu

Bem-vindo as misteriosas e sagradas ruínas de Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo. Construído no alto de grandes montanhas, o Santuário de Machu Picchu manteve-se intacto até 1911, quando o mundo e… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Flávio Deluiggi


Meu tio mora em Washington, então eu aproveitei esta oportunidade para ir conhecer os EUA.

No início, meu maior medo era o frio. Como eu vim no inverno, cheguei a pegar 10 graus, mas achei legal!

O estilo de vida de Washington é muito agitado. O metrô de manhã vai lotado e todos saem praticamente correndo. Na rua é a mesma coisa, todos apressados para não chegarem atrasados ao trabalho.

Não só lá, mas em todo EUA, existe muita oportunidade de trabalho para pessoas de 18 anos, seja estacionando carros ou sendo caixa de supermecado, o que no Brasil não acontece.Me adaptar foi facil, só levou uma semana. Mas no que diz respeito ao frio, eu não me acostumei em momento algum. Com certeza agora vou dar mais valor ao calor do Rio!

A viagem foi muito legal e adorei!