Busca no site:
Atendimeto Skype

Peru


Berço de uma das mais desenvolvidas culturas que já existiram no mundo, os Incas, o Peru é um país extraordinário, com montanhas altíssimas, paisagens esplendorosas e povo miscigenado e cordial, resultado da mistura de índios, espanhóis, negros, asiáticos e europeus.

Dividido em três regiões – costa, montanhas e floresta –, o país é mundialmente conhecido pela riqueza de sua cultura e exuberância de sua natureza.

Os pontos turísticos mais visitados são as ruínas de Machu Picchu e Cuzco. A capital é Lima e a moeda é a Sol Novo, mas o dólar americano também é aceito em algun lugares. Os idiomas oficiais são o espanhol e o quéchua. Mas fala-se também dialetos como o aymará, por exemplo.

A culinária oferece pratos criativos e bastante picantes e tem como bebida mais conhecida e apreciada o Pisco. O artesanato é uma das riquezas do país, e seus artistas mesclam com brilhantismo a tradição de seus antepassados com as características da arte espanhola. Resultado: peças belíssimas, que deixam turistas com vontade de comprar tudo.

No Peru, há duas estações bastante distintas: o inverno, não muito rigoroso, e o verão, úmido e quente. A alta temporada de visitação no país é entre os meses de maio e setembro.


 

Renove as energias em Machu Picchu

Bem-vindo as misteriosas e sagradas ruínas de Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo. Construído no alto de grandes montanhas, o Santuário de Machu Picchu manteve-se intacto até 1911, quando o mundo e… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Caroline Calil de Souza


Esses 5 meses e meio serviram para agregar várias coisas para o meu crescimento pessoal. Foram momentos de ansiedade, preocupação, alegria, realização e de muita saudade da minha família, dos meus amigos e do meu país. Com o passar do tempo fui aprendendo a conhecer novas pessoas, novas culturas e descobrir um pedacinho de Toronto.
Foi um aprendizado valioso para o meu crescimento e maturidade. Avaliando, vejo que o maior benefício deste programa foi a aquisição de mais responsabilidade, crescimento acadêmico e pessoal . Aproveitei a diversidade da cidade para conhecer pessoas de diferentes nações. Esta, sem dúvida, foi a melhor parte, me relacionar e me integrar com pessoas de diferentes culturas. Canadá é um país fantástico, pois é um país riquíssimo culturalmente, pessoas educadas, excelentes campos universitários, ótima segurança, transporte publico eficiente, cidade limpa e me senti acolhida pela cidade.
Ter feito um intercâmbio em Toronto foi ótimo pelo fato de ser a 4ª cidade de melhor qualidade de vida do mundo. Eu me senti super segura no período que eu morei na cidade.

depoimento da aluna Caroline Calil de Souza, 18 anos, que estudou por 24 semanas um curso de Inglês na ILSC de Toronto, Canadá durante o primeiro semestre de 2015.