Busca no site:
Atendimeto Skype

Malta


Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla – e localizado entre as costas da Sicília ,Itália, e norte da África.

Orgulhoso de sua riqueza cultural, os habitantes das ilhas gostam de partilhar a história secular, principalmente a lendária visita de São Paulo à ilha, fato que é mencionado no Novo Testamento da Bíblia. Um lugar onde as belezas naturais convivem harmonicamente com ruínas pré-históricas.

O povo, hospitaleiro e receptivo, fala maltês, inglês e também italiano. Fala-se inglês devido a 160 anos de colonização britânica, que só acabou em 1964, ano da independência de Malta.

A moeda é a Libra Maltesa e a capital é Valetta, uma pequena cidade com palácios e igrejas no estilo europeu. A culinária é uma mistura de características italiana, africana e mediterrânea. O clima é muito influenciado pelo mar e é típico do mediterrâneo: muito sol e pouca chuva. Os invernos são suaves e, os verões, quentes e secos.


 

Descobrindo Malta

Malta é o lugar onde as belezas naturais convivem harmonicamente com ruínas pré-históricas. Neste roteiro você vai descobrir os encantos de Malta, um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino,… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Camila Gomes


O tempo longe de casa não foi um problema, porque como eu tinha comentado com você, eu já moro longe da minha família, então não foi uma surpresa. O que me surpreendeu mesmo foi a saudade de falar português!

Confesso que ouvia as pessoas falando que sentiam falta de falar português e nunca levei muito a sério, até passar a primeira semana. No curso, eles "proíbem" que você fale sua língua nativa, mesmo que conheça pessoas do mesmo país que o seu, e foi o que aconteceu comigo. Eu fiquei bem amiga de uma brasileira lá, mas seguimos à risca e não falamos português. Só que, como eu disse, estava acostumada a estar longe da minha família, e por isso não nos falamos em skype ou nada disso, apenas mensagens. No final da primeira semana eu tinha falado 100% em inglês, e percebi que estava muito cansada e com muita saudade! Por causa disso, no final da terceira semana eu senti a minha fluência melhorar MUITO, conseguia falar sobre qualquer coisa em inglês, muito confortável mesmo. Acho que esse foi, sem dúvida, o maior benefício!

Eu não posso nem começar a falar de Londres, é a cidade mais linda do mundo! Ver o Big Ben foi muito impactante, uma sensação incrível de sonho realizado! Acho que o maior enriquecimento trazido por Londres, para mim, foi o sotaque ser tão diferente do que estou acostumada, pois me tirou um pouco da zona de conforto.

O curso foi sensacional, me surpreendeu positivamente e excedeu as minhas expectativas. O meu professor era muito comprometido com o nosso crescimento, e a estrutura da escola era excelente! Só achei a comida apimentada todos os dias... hahaha

Não poderia deixar de falar da família que me hospedou, foram os mais receptivos da vida!! Fizeram com que eu me sentisse em casa, super atenciosos em todos os detalhes, desde a arrumação do quarto, até a escolha dos pratos, e o cuidado de me fazer companhia todos os dias no café da manhã, conversando sobre tudo!

Espero que com esse depoimento você consiga sentir um pouquinho da experiência incrível que eu vivi com a ajuda de vocês lá!

Obrigada por toda a ajuda! Abraços,