Busca no site:
Atendimeto Skype

Malta


Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla – e localizado entre as costas da Sicília ,Itália, e norte da África.

Orgulhoso de sua riqueza cultural, os habitantes das ilhas gostam de partilhar a história secular, principalmente a lendária visita de São Paulo à ilha, fato que é mencionado no Novo Testamento da Bíblia. Um lugar onde as belezas naturais convivem harmonicamente com ruínas pré-históricas.

O povo, hospitaleiro e receptivo, fala maltês, inglês e também italiano. Fala-se inglês devido a 160 anos de colonização britânica, que só acabou em 1964, ano da independência de Malta.

A moeda é a Libra Maltesa e a capital é Valetta, uma pequena cidade com palácios e igrejas no estilo europeu. A culinária é uma mistura de características italiana, africana e mediterrânea. O clima é muito influenciado pelo mar e é típico do mediterrâneo: muito sol e pouca chuva. Os invernos são suaves e, os verões, quentes e secos.


 

Descobrindo Malta

Malta é o lugar onde as belezas naturais convivem harmonicamente com ruínas pré-históricas. Neste roteiro você vai descobrir os encantos de Malta, um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino,… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Márcia Vilhena


“Entrei numa fria, literalmente... A temperatura caiu pra -3°C ontem à noite, e quando acordei e olhei pela janela do meu quarto, surpresa! Tudo branco... Estava nevando! Que coisa linda - os telhados das casas, os jardins, árvores: tudo coberto de neve. A gata branca lá de casa se confundia com os flocos de neve no jardim.
Ontem, quando caminhava para a escola, percebi que as poças de água haviam virado gelo, e conforme a gente pisava, iam se quebrando. Chegou a nevar um pouquinho durante cinco minutos na parte da manhã. Mas hoje o espetáculo foi completo. Pelas ruas, a garotada que esperava os ônibus pra escola fazia guerrinha com bolas de neve, uma farra! A gente se equilibrando pra andar sem escorregar e todos os brasileiros apreciando aquela paisagem tão diferente para nós.
É um barato: parecem floquinhos de algodão caindo do céu! Então fiz duas perguntas à minha host family: neve molha? Precisa usar guarda chuva? A resposta foi não para ambas... E lá fui eu caminhando pela neve, encantada com aquela chuva branca que não molha e que você consegue pegar.
O sol saiu derretendo a neve. Não sei se sol combina com neve, ou se neve combina com chuva, só sei que ontem o céu estava estrelado como nunca tinha visto aqui antes e o resultado foi neve.”

Márcia Vilhena é professora de Inglês e foi tour leader no VCG de janeiro de 2007.