Busca no site:
Atendimeto Skype

Inglaterra


Um dos países mais cosmopolitas da Europa, que tem Londres, sua capital, como centro político, econômico e cultural efervescente, a Inglaterra oferece um caleidoscópio de atrações para os turistas.

Com todo o seu dinamismo, o país ainda mantém aura de romance e mistério ao possuir família real atuante, com direito a reis, rainhas, príncipes e princesas.

Lugar com geografia incrivelmente rica, a Inglaterra possui áreas rurais belíssimas como Salisbury, Bath e Canterbury. A costa é pontilhada com balneários animados como Brighton, Bournemouth, Portsmouth e Torquay. Com cerca de 5 mil anos, Stonehenge é o sítio pré-histórico mais conhecido da Europa. O local atrai milhares de turistas todos os anos que querem conhecer de perto o misterioso círculo de pedras. Embora se saiba quanto elas pesam, cerca de 50 toneladas, e a origem delas, South Wales, pouco se sabe sobre o objetivo da construção.

Nas áreas mais urbanas, há destinos interessantes como Cambridge, Oxford, Birgmingham e Southampton – cidades universitárias onde ficam renomadas instituições de ensino. York é outro ponto de parada imperdível, com sua catedral gótica imponente, testemunha de séculos de história de romanos, saxões e vikings.

A Inglaterra também é terra de escritores geniais como Shakeaspeare - não deixe de visitar a terra natal do autor do clássico Romeu e Julieta, a cidade de Stratford upon-Avon- Virginia Woolf e D.H. Lawrence. E não se pode esquecer de Agatha Christie e suas maravilhosas histórias policiais, e do inesquecível detetive Hercule Poirot.

 A moeda é a Libra Esterlina e o idioma é o inglês.

Em Londres, não deixe de andar nos famosos ônibus vermelhos e de metrô, que lá se chama underground e liga a cidade inteira.

A sisuda troca da guarda no Palácio de Buckingham, uma caminhada no Hyde Park, uma engraçada visita ao museu de cera Madame Tussaud e as paradas obrigatórias no Big Ben e na Tower Bridge são passeios que ficarão para sempre na sua memória.

O período mais frio na Inglaterra vai de novembro a fevereiro, quando você pode sentir o verdadeiro “fog” e se deliciar com o típico chá das 5.

Andar na Inglaterra é estar pronto para voltar no túnel do tempo e ter a sensação de estar entrando nas páginas da história, e, ao mesmo tempo, conviver com a modernidade e com a era “byte”.


 

Inglaterra e Escócia em 9 dias

A Inglaterra é um dos países mais cosmopolitas da Europa, que tem Londres, sua capital, como centro político, econômico e cultural efervescente. Mantém a aura de romance e mistério ao possuir família real… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Diana Araújo


A Itália é um país irresistível, tanto quanto seus vinhos, ambos inebriantes! Durante toda minha estadia na Itália, mais precisamente, em Milão, cidade sedutora que envolve e conquista a cada olhar, estive entorpecida sócio e culturalmente. Milão é sinônimo do luxo e da elegância, a definição precisa do "bem viver". A Haute Future Fashion Academy é uma excelente instituição de ensino, em termos de infraestrutura, organização e competência. Os professores , todos profissionais atuantes no mercado de trabalho Italiano, são qualificadíssimos, comprometidos, muito amáveis e solícitos. Sem contar com a localização da escola, que fica em uma rua super charmosa e ao lado da Duomo! Milão é a capital da Moda e do Design, é onde tudo acontece, e eu estava lá. O maior benefício que tirei desse intercâmbio, além de estar na cidade que dita a moda atual, foi poder ver, tocar e sentir um pouco de todo o glamour e sofisticação que é Milão, como na visita que fizemos ao escritório da Swarovski, junto com o professor Marcello Albini, na oportunidade de percorrer o quadrilátero da moda em conjunto com o professor David, explicando tecnicamente cada vitrine. 

A melhor experiência que vivi nesse intercâmbio foi o fato de estar e conviver, mesmo que por pouco tempo, com pessoas tão ricas e tão simples. Aprendi que cada objeto de design exposto em Milão tem um DNA que conta a sua história e por isso elas são únicas, assim como seus criadores/designers. Como designer, aprendi que um profissional autêntico é aquele que valoriza sua história, criando assim uma identidade própria. E isso traduz o luxo, o valor que se paga pelo luxo não é pelo objeto em si, mas, pela história que o objeto conta.