Busca no site:
Atendimeto Skype

Guatemala


Este país colorido e hospitaleiro tem origem da misteriosa civilização Maia e com uma população predominantemente indígena mesclada com espanhol e africano, oferece um dos mais ricos folclores do continente.

Belas paisagens de montanhas, vulcões e rios, selvas e místicos lagos misturam-se a um universo de costumes e cores. Visitar a impressionante cidade de Tikal, o maior centro cerimonial dos maias, ascende a um impactante mundo que ainda está vivo. Viajar para as costas do Caribe é uma viagem às terras das lendas dos velhos piratas.

O país é banhado por dois oceanos: o Atlântico pelo norte e o Pacífico pelo sul e é considerado a zona de maior concentração vulcânica de toda América. O clima no país é quente nas planícies e frio nas montanhas.

A moeda é o Quetzal.

A Guatemala valoriza seu passado colonial e Antigua é considerada a jóia da coroa, com charme e ambiente agradável que atraem estudantes e viajantes de todo o mundo. Há uma grande variedade de cafeterias, restaurantes internacionais e uma ótima vida noturna. Aliás, a gastronomia é tão rica e variada como antiga e, na culinária quotidiana, o milho é rei e senhor: tortilhas, tamalitos, pishtones, tacos e enchiladas.


 

Aprenda História na Guatemala

Este país colorido e hospitaleiro tem origem na misteriosa civilização Maia e com uma população predominantemente indígena mesclada com espanhol e africano, que oferece um dos mais ricos folclores do continente.… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Nathalia Louzada


Apesar de estudar engenharia civil, quando cheguei à CP4 estava querendo investir numa carreira voltada para gastronomia. Depois de muita conversa, a opção foi fazer um curso de curta duração para experimentar a profissão. É quase uma prova de fogo. Se eu perceber que é isso mesmo que quero fazer da vida, vou terminar a faculdade de engenharia no Brasil e estudar gastronomia numa escola da Inglaterra. 

Em Florença, tenho aulas de italiano de manhã e aprendo gastronomia à tarde. As aulas são baseadas na culinária toscana, mas minha esperança é aprender a fazer de tudo um pouco. Risoto, massa, pizza, sobremesas e aquela maravilhosa bisteca Florentina.