Busca no site:
Atendimeto Skype

Guatemala


Este país colorido e hospitaleiro tem origem da misteriosa civilização Maia e com uma população predominantemente indígena mesclada com espanhol e africano, oferece um dos mais ricos folclores do continente.

Belas paisagens de montanhas, vulcões e rios, selvas e místicos lagos misturam-se a um universo de costumes e cores. Visitar a impressionante cidade de Tikal, o maior centro cerimonial dos maias, ascende a um impactante mundo que ainda está vivo. Viajar para as costas do Caribe é uma viagem às terras das lendas dos velhos piratas.

O país é banhado por dois oceanos: o Atlântico pelo norte e o Pacífico pelo sul e é considerado a zona de maior concentração vulcânica de toda América. O clima no país é quente nas planícies e frio nas montanhas.

A moeda é o Quetzal.

A Guatemala valoriza seu passado colonial e Antigua é considerada a jóia da coroa, com charme e ambiente agradável que atraem estudantes e viajantes de todo o mundo. Há uma grande variedade de cafeterias, restaurantes internacionais e uma ótima vida noturna. Aliás, a gastronomia é tão rica e variada como antiga e, na culinária quotidiana, o milho é rei e senhor: tortilhas, tamalitos, pishtones, tacos e enchiladas.


 

Aprenda História na Guatemala

Este país colorido e hospitaleiro tem origem na misteriosa civilização Maia e com uma população predominantemente indígena mesclada com espanhol e africano, que oferece um dos mais ricos folclores do continente.… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Paula Olímpio Theiss


O intercâmbio para Barcelona foi uma situação nova, porque nunca havia passado por isso.  No início, me deu um aperto de medo com mistura de saudade, mas quando comecei as aulas e fazer os passeios, digamos que a saudade ficou de lado, já que a cada passo é era momento fantástico na minha vida. O benefício principal foi eu poder aprimorar na língua, e aprender a conviver num lugar aonde não conhecia ninguém e saber que tenho capacidade para realizar meus objetivos e digamos “voar alto”, foi um momento para rever e reavaliar algumas situações do meu dia a dia.

Foram vários momentos inesquecíveis, porque mesmo indo sozinha consegui fazer diversos passeios, mas o que me encantou mais, foi a beleza de Montjuic e seu castelo, a vista que dá para o Porto de Barcelona é maravilhosa, e do alto do teleférico você pode observar a cidade de Barcelona. Achei ótimo ter ido para a Espanha, porque é um país com grande história, uma civilização muito recíproca (principalmente comigo, não tenho o que reclamar),e que eles fazem questão de manter a sua história e contar a todos. A partir do momento que cheguei fui bem recebida, me senti apta e confiante para andar, conhecer e passear pela cidade. E fiquei com a sensação de querer voltar mais vezes a essa cidade, com seus encantos. Obrigada CP4, por todo esforço e ajuda nesse momento que fiz o intercâmbio.