Busca no site:
Atendimeto Skype

Norte da África e Oriente Médio

Os tesouros mais antigos da humanidade estão guardados aqui. Atrações milenares contam a história deste continente encantador. A natureza é um espetáculo a parte, com cores e texturas que vão aguçar seus sentidos ao máximo.

Emirados Árabes

Dormir ao lado de peixes no primeiro hotel subaquático do mundo, subir em uma das torres mais altas do planeta ou comprar uma réplica da França ou da Austrália. Há um lugar no mundo que se esforça… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Leandro Barros


Há muito tempo queria fazer um curso de inglês no exterior. Sempre pensei que, para aprender, devemos estar em um país de língua inglesa, no dia-a-dia com nativos da língua. Valeu muito à pena. Nunca havia realizado um curso, nem feito uma viagem para o exterior. Foi uma experiência que nunca vou esquecer.
Os EUA são um país organizado e seguro onde as leis são mais respeitadas, as cidades organizadas e projetadas, e o transporte público funciona. New York é uma cidade maravilhosa, quando o dia está ensolarado fica ainda mais bonita. Impossível ficar parado. A cidade está sempre movimentada e há muitos lugares para conhecer: Empire State Building, Rockefeller Center, Estátua da Liberdade, Times Square, Central Park (muito bonito coberto de neve), ONU, musicais na Broadway, museus, nightclubs, bares, restaurantes... Todos devem assistir a um jogo da NBA no Madison Square Garden – o estádio é maravilhoso, a emoção dos americanos contagia e o ambiente é espetacular.
O curso que realizei foi muito bom, os professores qualificados para lidar com pessoas de diferentes países, e com uma didática muito boa. Durante as aulas fala-se inglês o tempo todo e isso ajuda bastante no aprendizado. O material didático utiliza situações do dia-a-dia, que ajudam bastante quando você está nas ruas. Foi um grande aprendizado.
No começo foi um pouco difícil entender os americanos: eles falam rápido e com muitas gírias – no final da viagem já estava me adaptando, mas tive que voltar... Também tive que me adaptar ao frio, mas isso foi fácil: comprei luvas e gorros apropriados.
Os aspectos mais positivos foram conhecer outras culturas, pessoas de diferentes nacionalidades, fazer amigos ao redor do mundo, conhecer um país estrangeiro e melhorar o meu Inglês. As vantagens de realizar um curso lá fora são que você aprende expressões do dia a dia e a pronúncia é um pouco diferente do que aprendemos nos cursos aqui no Brasil. O grande benefício foi assimilar tudo em Inglês e responder sem ter que traduzir nada, porque você é obrigado a falar e pensar em Inglês. Conheci pessoas de todo o mundo e de diferentes culturas.
Sem dúvida o Inglês é um diferencial e um curso no exterior, bastante valorizado. Todos devem fazer uma viagem como a minha: é um aprendizado para a vida toda. Sem dúvida, inesquecível.