Busca no site:
Atendimeto Skype

Europa

O “Velho Mundo” é lar das cidades mais charmosas do planeta. Da sofisticação francesa à descontração italiana, neste continente você vai encontrar as mais belas paisagens e os roteiros culturais mais desejados.

Alemanha - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Alemanha

Depois de participar de duas guerras mundiais, a Alemanha deu a volta por cima e hoje é um dos países mais desenvolvidos do mundo. É o integrante mais populoso da União Européia. Aboliu o uso do… Leia mais.

Áustria- CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Áustria

A Áustria é um dos principais centros de arte e cultura na Europa. É a terra natal de grandes mestres da música clássica como Mozart, Beethoven, Brahms e Schubert. Outrora centro do poderoso… Leia mais.

Bélgica - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Bélgica

A Bélgica é um pequeno e multifacetado país onde não existe o idioma belga, fala-se oficialmente três idiomas: francês (valão), holandês e alemão. Na metade norte , a maioria das pessoas fala… Leia mais.

Escócia - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Escócia

A Escócia é cenário de tradição, história e romantismo. É a terra dos clãs, que já testemunhou muitas batalhas sangrentas pelas causas dos nobres.  É lugar de mistério, do nunca visto… Leia mais.

Espanha - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Espanha

Com verve multicultural, representada pela cultura dos bascos, catalães e galegos – que possuem idioma próprio, além do oficial espanhol – é um país com paisagens belíssimas, cidades modernas,… Leia mais.

França - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

França

Destino de apaixonados, escolha de apreciadores de bons vinhos e de boa comida, destino de intelectuais e interessados em cultura e arte. Essa é a França, que tem como capital a encantadora Paris, cidade… Leia mais.

Inglaterra - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Inglaterra

Um dos países mais cosmopolitas da Europa, que tem Londres, sua capital, como centro político, econômico e cultural efervescente, a Inglaterra oferece um caleidoscópio de atrações para os turistas.… Leia mais.

Irlanda - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Irlanda

A ilha da Irlanda é dividida em dois países: a República da Irlanda, um país independente e democrático, e a Irlanda do Norte, este, integrante do Reino Unido. A beleza das paisagens é algo que… Leia mais.

Itália -  CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Itália

Localizada no sul da Europa, a Itália é um dos países mais charmosos e bonitos do continente.  Reúne tesouros arquitetônicos e históricos da humanidade como a cidade de Veneza, a Ponte Vecchio… Leia mais.

Malta - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Malta

Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla – e localizado entre as costas da Sicília ,Itália, e norte da África. Orgulhoso de sua riqueza cultural,… Leia mais.

Mônaco - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Mônaco

O Principado de Mônaco é um oásis na Europa Ocidental, que mescla praias maravilhosas, cassinos, lojas caras e restaurantes elegantes. Banhado pelo mar Mediterrâneo, próximo as rivieras francesa… Leia mais.

Rússia - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Rússia

Em um território tão vasto e com características tão díspares, a Rússia ainda oferece ao visitante muita história, cultura, arte e tradição. É o maior país do mundo em extensão territorial… Leia mais.

Suíça -  CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Suíça

A diversidade de paisagens, como as montanhas, vales e lagos, e de influências culturais – francesa, alemã e italiana – representam a essência da Suíça. Situada em um dos lugares mais bucólicos… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Juliana Colombo


Resolvi realizar esse programa para testar meu inglês e conhecer outra cultura. Já tinha viajado antes, mas somente como turista, nunca havia passado uma temporada no exterior.

Fui surpreendida ao encontrar um povo extremamente acolhedor, dócil e gentil. Fiz vários amigos americanos que com certeza serão lembrados pra sempre. Pittsburgh é uma cidade grande, porém menor que o Rio de Janeiro, mas que tem de tudo. Tem um povo cheio de regras e costumes rígidos, como exemplo, depois de duas da manhã todas as atividades são encerradas, inclusive as casas noturnas.

Meus empregadores foram super pacientes e atenciosos, mas o emprego era cansativo. No Mc Donalds é tudo muito corrido, e a nossa loja era a mais procurada, por ser a mais nova da cidade. Trabalhei como caixa, função que foi muito boa pra aprender a falar inglês fluentemente, pois você está em contato direto com o público. Trabalhava oito horas por dia e tinha day-off duas vezes na semana. Não tinha um horário fixo, a gerente fixava o horário da semana, porém poderia ser discutido caso não pudesse ir algum dia.

A minha acomodação foi excelente. Fiquei num apartamento bem grande com dois quartos, e o dividi com mais três amigas. Tinha tudo, computador com internet, cozinha toda equipada, e até lavanderia.
O aspecto mais positivo da viagem foram as pessoas que conheci de vários países: Peru, Turquia, Argentina, Tailândia – fora os americanos. Fizemos várias festas para reunir o pessoal, saímos bastante para boates e bares, ficamos muito amigos.
A única dificuldade que tive, foi ao chegar a Chicago, para pegar um avião para Pittsburgh. Nesse dia, uma nevasca fez o aeroporto internacional encerrar seus vôos, que seriam retomados somente no dia seguinte. Entrei em pânico porque iria passar a noite no aeroporto numa cidade desconhecida, em meio a uma tempestade fortíssima. Então resolvi falar com a cia. aérea e expliquei minha situação. Eles me mandaram para um hotel com jantar e café da manhã, pagos pela empresa.

Realizar esse programa remunerado nas férias da faculdade foi um benefício porque iria ficar em casa o dia todo sem fazer nada, se ficasse no Brasil. A viagem não prejudicou a minha faculdade, pois tive três meses de férias e fora muito bom pro meu currículo, pois a minha carreira exige inglês fluente. Viajei para Nova York, pois é muito perto de Pittsburgh, e é um lugar que eu sempre sonhei em conhecer. Eu simplesmente amei, visitei todos os pontos turísticos, vi peça de teatro na Broadway e fiz compras. 

Passar uma temporada no exterior é muito importante, pois o inglês é fundamental em qualquer carreira, e como curso de inglês todo mundo já fez, a viagem com certeza é um diferencial no mercado de trabalho. Planejo ir novamente, mas dessa vez pra fazer um estágio, curso ou mestrado.