Busca no site:
Atendimeto Skype

Europa

O “Velho Mundo” é lar das cidades mais charmosas do planeta. Da sofisticação francesa à descontração italiana, neste continente você vai encontrar as mais belas paisagens e os roteiros culturais mais desejados.

Alemanha - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Alemanha

Depois de participar de duas guerras mundiais, a Alemanha deu a volta por cima e hoje é um dos países mais desenvolvidos do mundo. É o integrante mais populoso da União Européia. Aboliu o uso do… Leia mais.

Áustria- CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Áustria

A Áustria é um dos principais centros de arte e cultura na Europa. É a terra natal de grandes mestres da música clássica como Mozart, Beethoven, Brahms e Schubert. Outrora centro do poderoso… Leia mais.

Bélgica - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Bélgica

A Bélgica é um pequeno e multifacetado país onde não existe o idioma belga, fala-se oficialmente três idiomas: francês (valão), holandês e alemão. Na metade norte , a maioria das pessoas fala… Leia mais.

Escócia - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Escócia

A Escócia é cenário de tradição, história e romantismo. É a terra dos clãs, que já testemunhou muitas batalhas sangrentas pelas causas dos nobres.  É lugar de mistério, do nunca visto… Leia mais.

Espanha - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Espanha

Com verve multicultural, representada pela cultura dos bascos, catalães e galegos – que possuem idioma próprio, além do oficial espanhol – é um país com paisagens belíssimas, cidades modernas,… Leia mais.

França - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

França

Destino de apaixonados, escolha de apreciadores de bons vinhos e de boa comida, destino de intelectuais e interessados em cultura e arte. Essa é a França, que tem como capital a encantadora Paris, cidade… Leia mais.

Inglaterra - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Inglaterra

Um dos países mais cosmopolitas da Europa, que tem Londres, sua capital, como centro político, econômico e cultural efervescente, a Inglaterra oferece um caleidoscópio de atrações para os turistas.… Leia mais.

Irlanda - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Irlanda

A ilha da Irlanda é dividida em dois países: a República da Irlanda, um país independente e democrático, e a Irlanda do Norte, este, integrante do Reino Unido. A beleza das paisagens é algo que… Leia mais.

Itália -  CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Itália

Localizada no sul da Europa, a Itália é um dos países mais charmosos e bonitos do continente.  Reúne tesouros arquitetônicos e históricos da humanidade como a cidade de Veneza, a Ponte Vecchio… Leia mais.

Malta - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Malta

Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla – e localizado entre as costas da Sicília ,Itália, e norte da África. Orgulhoso de sua riqueza cultural,… Leia mais.

Mônaco - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Mônaco

O Principado de Mônaco é um oásis na Europa Ocidental, que mescla praias maravilhosas, cassinos, lojas caras e restaurantes elegantes. Banhado pelo mar Mediterrâneo, próximo as rivieras francesa… Leia mais.

Rússia - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Rússia

Em um território tão vasto e com características tão díspares, a Rússia ainda oferece ao visitante muita história, cultura, arte e tradição. É o maior país do mundo em extensão territorial… Leia mais.

Suíça -  CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Suíça

A diversidade de paisagens, como as montanhas, vales e lagos, e de influências culturais – francesa, alemã e italiana – representam a essência da Suíça. Situada em um dos lugares mais bucólicos… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Anderson Pessoa


Cursei o Adult Intensive English, na Cambridge Academy of English, por três meses. Optei por Cambridge por ser uma cidade menor e ter o estilo de vida bem britânico. Lá, você consegue fazer tudo de bicicleta. A escola funciona em um prédio do século XVII, e é muito bem estruturada. Possui uma grande área livre onde praticávamos vôlei, futebol, jenga - um jogo de raciocínio - e outras atividades. A própria escola promove eventos bem divertidos que são uma ótima oportunidade para praticar o inglês e fazer amizades.

Fiquei hospedado na casa de uma senhora viúva muito alto astral. Ela fazia uma variação bem interessante de comidas. Em um dos jantares, comentei que amava azeite e, no dia seguinte, ela havia comprado um azeite italiano extravirgem só para mim!

A possibilidade de viver em inglês faz muita diferença para o real aprendizado da língua. Coisas simples, como cortar cabelo, comprar uma camisa ou pegar ônibus, enaltecem demais o aprendizado. Uma das melhores lembranças que tenho foi quando aluguei um carro com mais três amigos e rodamos 4.500 quilômetros durante cinco dias com apenas um mapa. Conhecemos lugares que nem os professores conheciam.

Nas próximas férias, estou planejando um mochilão para rever os amigos da Alemanha, Áustria , Espanha, Romênia, Angola e até Arábia Saudita. Gostei muito da convivência com pessoas de culturas muito diferentes. Descobri que, no fundo, somos todos iguais.