Busca no site:
Atendimeto Skype

Europa

O “Velho Mundo” é lar das cidades mais charmosas do planeta. Da sofisticação francesa à descontração italiana, neste continente você vai encontrar as mais belas paisagens e os roteiros culturais mais desejados.

Alemanha - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Alemanha

Depois de participar de duas guerras mundiais, a Alemanha deu a volta por cima e hoje é um dos países mais desenvolvidos do mundo. É o integrante mais populoso da União Européia. Aboliu o uso do… Leia mais.

Áustria- CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Áustria

A Áustria é um dos principais centros de arte e cultura na Europa. É a terra natal de grandes mestres da música clássica como Mozart, Beethoven, Brahms e Schubert. Outrora centro do poderoso… Leia mais.

Bélgica - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Bélgica

A Bélgica é um pequeno e multifacetado país onde não existe o idioma belga, fala-se oficialmente três idiomas: francês (valão), holandês e alemão. Na metade norte , a maioria das pessoas fala… Leia mais.

Escócia - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Escócia

A Escócia é cenário de tradição, história e romantismo. É a terra dos clãs, que já testemunhou muitas batalhas sangrentas pelas causas dos nobres.  É lugar de mistério, do nunca visto… Leia mais.

Espanha - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Espanha

Com verve multicultural, representada pela cultura dos bascos, catalães e galegos – que possuem idioma próprio, além do oficial espanhol – é um país com paisagens belíssimas, cidades modernas,… Leia mais.

França - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

França

Destino de apaixonados, escolha de apreciadores de bons vinhos e de boa comida, destino de intelectuais e interessados em cultura e arte. Essa é a França, que tem como capital a encantadora Paris, cidade… Leia mais.

Inglaterra - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Inglaterra

Um dos países mais cosmopolitas da Europa, que tem Londres, sua capital, como centro político, econômico e cultural efervescente, a Inglaterra oferece um caleidoscópio de atrações para os turistas.… Leia mais.

Irlanda - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Irlanda

A ilha da Irlanda é dividida em dois países: a República da Irlanda, um país independente e democrático, e a Irlanda do Norte, este, integrante do Reino Unido. A beleza das paisagens é algo que… Leia mais.

Itália -  CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Itália

Localizada no sul da Europa, a Itália é um dos países mais charmosos e bonitos do continente.  Reúne tesouros arquitetônicos e históricos da humanidade como a cidade de Veneza, a Ponte Vecchio… Leia mais.

Malta - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Malta

Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas – Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla – e localizado entre as costas da Sicília ,Itália, e norte da África. Orgulhoso de sua riqueza cultural,… Leia mais.

Mônaco - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Mônaco

O Principado de Mônaco é um oásis na Europa Ocidental, que mescla praias maravilhosas, cassinos, lojas caras e restaurantes elegantes. Banhado pelo mar Mediterrâneo, próximo as rivieras francesa… Leia mais.

Rússia - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Rússia

Em um território tão vasto e com características tão díspares, a Rússia ainda oferece ao visitante muita história, cultura, arte e tradição. É o maior país do mundo em extensão territorial… Leia mais.

Suíça -  CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Suíça

A diversidade de paisagens, como as montanhas, vales e lagos, e de influências culturais – francesa, alemã e italiana – representam a essência da Suíça. Situada em um dos lugares mais bucólicos… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Luiz Gustavo Abreu Dal Bello


Este país é verdadeiramente um Brasil que deu certo!

A viagem foi um pouco cansativa até chegar ao destino final, Perth - Austrália. Foram 33 horas entre vôos e conexões. Mas está valendo. A cidade de Perth tem um clima muito parecido com o de Brasília, onde os dias são bastante quentes, + ou - 33 graus de média e à noite a temperatura cai bastante, chegando aos 20-23 graus. O que deixa o clima um pouco desconfortável é a umidade relativa do ar, que na semana passada chegou aos 30%. Chove muito pouco, isto é, quase nunca! Resumindo, estou em casa!!!

A cidade é muito bonita, com muitos parques e algumas praias legais (por enquanto nada que se compare ao nosso litoral). Tem bons pontos de mergulho, e em abril começa a temporada de mergulhos com tubarão baleia. Para aqueles que gostam, nesta costa da Austrália (oeste) é onde tem a maior concentração desta espécie no mundo. Os australianos, pelo menos aqui na cidade, têm um jeito muito parecido com os cariocas de se vestir. Bermudão, camisa e chinelo!!! Gringo usando a moda carioca.... Continuo em casa.

Por enquanto estou morando em uma casa de família, muito confortável e perto de um parque. Por ser um bairro novo, ainda não tem internet wireless disponível. Está um pouco difícil de usar a internet, pelo menos nestas primeiras semanas, mas devo me mudar em breve. Minha rotina diária é basicamente ir para a escola, onde eu passo o dia inteiro e voltar para casa. Estou estudando em uma escola de inglês para estrangeiros. Só na minha sala de aula, dá para viajar bem pelo mundo. Tem pessoas dos seguintes países: França, Tailândia, Coréia do Sul, Japão, Suíça (parte alemã), Suíça (parte italiana), Colômbia, Brasil e Alemanha. Show!!! Aprende-se muito num ambiente como este.

Toda quinta-feira rola uma festa brasileira numa boite na cidade. É muito engraçada, tem muitos brasileiros e gringos, e uma banda de australianos e brasileiros toca vários ritmos do Brasil: forró, samba, samba-lounge, rock, pagode... E mais, nesta última quinta um dos integrantes da banda estava vestindo uma camisa dos colírios Moura Brasil! Essa cena merecia uma foto, mas estava sem a minha máquina.

Hoje, sábado, vou para a praia com uma galera da escola...

Estou muito bem, curtindo muito essa nova etapa da minha vida, onde estou aprendendo demais e conhecendo muita gente legal das mais diversas partes do mundo. A saudade da família e amigos que estão aí no Brasil é inevitável, mas faz parte, como já dizia o filósofo Cleber Bam-Bam do BBB1!