Busca no site:
Atendimeto Skype

América do Norte e Central

Terra das mais diversas etnias, o continente americano é composto por fortes tradições guardadas em seu vasto território. Banhado pelo Oceanos Ártico, Atlântico e Pacífico, tem nos Estados Unidos as montanhas mais altas, no Colorado. Do Panamá ao Canadá, cada país revela paisagens magníficas e histórias únicas.

Canadá - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Canadá

Conjugando a tecnologia americana com a cultura européia, o Canadá é único e especial.  Dono de um extenso território, que ocupa praticamente todo o norte do continente americano, o Canadá… Leia mais.

Costa Rica

Estrategicamente situada no meio da América Central, a Costa Rica é cercada pelos oceanos Atlântico e Pacífico, com praias incontáveis e deslumbrantes. É caracterizada pela beleza natural de suas… Leia mais.

Cuba

Cuba é um paraíso tropical ao seu alcance. País que impressiona por sua singularidade e pela alegria de seu povo, tem suas raízes nas tradições caribenha, africana e espanhola. Andando por Havana,… Leia mais.

Estados Unidos - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

Estados Unidos

Terceiro país mais populoso do mundo e o quarto maior em área, os Estados Unidos ou Tio Sam é um dos lugares que mais atraem imigrantes e turistas e uma das economias mais prósperas do mundo. … Leia mais.

Guatemala

Este país colorido e hospitaleiro tem origem da misteriosa civilização Maia e com uma população predominantemente indígena mesclada com espanhol e africano, oferece um dos mais ricos folclores do… Leia mais.

México - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

México

Cancún ou Cozumel? Acapulco, Guadalajara ou Puerto Vallarta? É difícil escolher, já que o México é um país que reúne tantas e tão diferentes atrações em um mesmo território, de um lado beirando… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Leandro Barros


Há muito tempo queria fazer um curso de inglês no exterior. Sempre pensei que, para aprender, devemos estar em um país de língua inglesa, no dia-a-dia com nativos da língua. Valeu muito à pena. Nunca havia realizado um curso, nem feito uma viagem para o exterior. Foi uma experiência que nunca vou esquecer.
Os EUA são um país organizado e seguro onde as leis são mais respeitadas, as cidades organizadas e projetadas, e o transporte público funciona. New York é uma cidade maravilhosa, quando o dia está ensolarado fica ainda mais bonita. Impossível ficar parado. A cidade está sempre movimentada e há muitos lugares para conhecer: Empire State Building, Rockefeller Center, Estátua da Liberdade, Times Square, Central Park (muito bonito coberto de neve), ONU, musicais na Broadway, museus, nightclubs, bares, restaurantes... Todos devem assistir a um jogo da NBA no Madison Square Garden – o estádio é maravilhoso, a emoção dos americanos contagia e o ambiente é espetacular.
O curso que realizei foi muito bom, os professores qualificados para lidar com pessoas de diferentes países, e com uma didática muito boa. Durante as aulas fala-se inglês o tempo todo e isso ajuda bastante no aprendizado. O material didático utiliza situações do dia-a-dia, que ajudam bastante quando você está nas ruas. Foi um grande aprendizado.
No começo foi um pouco difícil entender os americanos: eles falam rápido e com muitas gírias – no final da viagem já estava me adaptando, mas tive que voltar... Também tive que me adaptar ao frio, mas isso foi fácil: comprei luvas e gorros apropriados.
Os aspectos mais positivos foram conhecer outras culturas, pessoas de diferentes nacionalidades, fazer amigos ao redor do mundo, conhecer um país estrangeiro e melhorar o meu Inglês. As vantagens de realizar um curso lá fora são que você aprende expressões do dia a dia e a pronúncia é um pouco diferente do que aprendemos nos cursos aqui no Brasil. O grande benefício foi assimilar tudo em Inglês e responder sem ter que traduzir nada, porque você é obrigado a falar e pensar em Inglês. Conheci pessoas de todo o mundo e de diferentes culturas.
Sem dúvida o Inglês é um diferencial e um curso no exterior, bastante valorizado. Todos devem fazer uma viagem como a minha: é um aprendizado para a vida toda. Sem dúvida, inesquecível.